Missão

O curso tem como missão buscar, para além da formação profissional voltada ao mercado de trabalho, atender a demandas e necessidades da sociedade que, cada vez mais, requer cidadãos bem informados, éticos, atualizados e abertos à educação continuada.

 

Mercado

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer busca formar profissionais para trabalharem na área como gestores de Políticas e Projetos, nos setores públicos governamentais e não governamentais, iniciação privada e setores corporativos, com ética, visão gerencial e capacidade técnica para atuarem no mercado, buscando a qualidade de vida e a prestação do melhor nível de serviço à sociedade.



O tecnólogo em Gestão Desportiva e de Lazer estará apto a:

 

» Atuar como animador sociocultural em espaços públicos ou privados, de acordo com as fases da vida da população a ser atendida, de preferência, de forma participativa, entendendo o lazer e o desporto como direitos sociais, e como forma de participação e exercício da cidadania;

 

» Planejar atividades e eventos desportivos e de lazer, mensurando custo/benefícios sociais, culturais, ambientais e econômicos;

 

» Definir meios e estratégias para promoção de eventos desportivos e de lazer, articulando a captação de recursos financeiros, humanos e técnicos necessários;

 

» Exercer coordenação de equipes responsáveis pela promoção e realização de eventos desportivos e de lazer;

 

» Avaliar resultados das atividades desenvolvidas e dos eventos realizados, elaborando instrumentos para mensuração do nível de satisfação da população beneficiada, bem como produzindo sínteses e relatórios analíticos que sirvam como memória/referência para atividades posteriores. Atividades e eventos desportivos e de lazer, mensurando custo/benefício direitos sociais.

 

Egresso

As funções do profissional de Gestão Desportiva e de Lazer exigem conhecimento técnico na área desportiva, agregado a informações de gestão, tais como assessoria, gerenciamento e administração. Além disso, o profissional deverá demonstrar características pessoais como liderança, iniciativa, responsabilidade e competência.

Objetivo

O curso de Gestão Desportiva e do Lazer pretende formar profissionais na gestão dos diversos ramos do desporto e do lazer, capacitado a  executar e orientar o trabalho de gestão e planejamento de programas de marketing esportivo e desenvolvimento de projetos e eventos que mobilizam as atividades de lazer em diferentes cenários.