Missão

O Curso de Tecnologia em Gestão da Segurança Privada da Faculdade Evangélica – FE atende as atuais tendências técnicas e inovações tecnológicas do mercado e tem por missão capacitar e formar profissionais, numa perspectiva holística para atuar na gestão de segurança privada, bem como desenvolver capacidade empreendedora, responsabilidade social, sustentabilidade e preservação ambiental.

 

Mercado

Um profissional formado em  Tecnologia em Gestão da Segurança Privada, qualificado para gerir empresas e áreas de segurança patrimonial interna ou terceirizada, , profissional para atuar na segurança privada das organizações, indústrias e outras entidades da iniciativa privada e do poder público, com pensamento autônomo, desenvolvendo a responsabilidade social, com habilidades necessárias ao pleno desenvolvimento das atividades, com ética e cidadania, agregando valores no meio acadêmico que contribuam com o progresso da comunidade em que está inserido. 

Egresso

Ao perfil do egresso consiste em um profissional apto a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades relacionadas aos diferentes campos de atuação no segmento da segurança privada bem como capacidade de adequação e adaptação do exercício profissional no seu contexto de atuação, conforme preconiza o Parecer CNE/CES 436/2001, Diretrizes Nacionais (Resolução CNE/CP nº 3, de 18/12/2002, publicada no D.O.U. em 23/12/2002); Resolução CNE/CP n° 01 de 17 de junho de 2004 e Políticas de Educação Ambiental (Lei nº 9.795, de 27 de abril de 1999 e Decreto nº 4.281 de 25 de junho de 2002). Ou seja, egresso capaz de realizar com destreza as atividades privativas do tecnólogo em segurança privada e ainda de atuar em áreas afins, comuns a outras profissões, integrando com desenvoltura equipes multiprofissionais e interdisciplinares.



Desta forma, o curso deve proporcionar condições para que o egresso possa atingir as seguintes características gerais e específicas na sua vida profissional:



» Profissional capacitado a compreender a lógica da estrutura e do funcionamento das organizações, possibilitando a busca constante da modernização e adequação das áreas da gestão da segurança, tornando-as competitivas;



» Profissional apto a produzir relatórios estatísticos de acordo com os objetivos propostos pelo projeto da gestão da segurança privada;



» Profissional proficiente no uso de raciocínio lógico e crítico-analítico para a solução de problemas gerenciais, ligados a da gestão da segurança privada;



» Profissional dotado de grande capacidade técnica e conhecimento científico especifico e abrangente, ligados a área da gestão da segurança privada;



» Organização da segurança em ambientes privados;



» Planeja, opera e controla o gerenciamento da segurança privada e patrimonial;



» Implantação de planos de segurança;



» Prevenção de acidentes;



» Diagnóstico de riscos;



» Consultoria de segurança;



» Permanente formação humanística, técnica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar na área da segurança privada;



» Conduta ética associada à responsabilidade social, civil e profissional;



» Atualizar-se constantemente, analisando as novas tendências na área de segurança privada;



» Apresentar habilidade para avaliar e otimizar as operações logísticas de segurança privada;



» Demonstrar conhecimento na gestão de segurança privada nas organizações;



» Demonstrar espírito empreendedor, tendo a iniciativa para novas oportunidades com liderança proporcionando os melhores resultados nas operações de segurança privada.



Em síntese, o Curso de Tecnólogo em Gestão em Segurança Privada visa a formar gestores com profundos conhecimentos de todos os fatores e aspectos envolvidos na área. O egresso estará capacitado para a tomada de decisão em sua área de atuação, com uma visão universalista acerca do assunto segurança pessoal e patrimonial privado.

Objetivo

O Curso de Tecnologia em Gestão da Segurança Privada surge para atender as necessidades do mercado e qualificar profissionais para atuar no segmento de segurança em empresas privadas, fundações, sociedades e associações de classe, entidades autárquicas e do poder público, sempre atento a mudanças e as novas tecnologias.

O Curso de Tecnologia em Gestão da Segurança Privada tem por objetivo a formação qualificada de profissionais para gerir empresas e áreas de segurança patrimonial interna ou terceirizada. Por meio dos conhecimentos adquiridos nas atividades teórico práticas e habilitado para a ampla compreensão dos princípios gerais e dos fundamentos que norteiam a gestão empresarial dos recursos humanos e materiais envolvidos, o egresso estará apto para análise, planejamento, execução e controle das operações de segurança.

 

O curso pretende formar um profissional em Segurança Privada apto a planejar empreendimentos; examinar potencialidades do mercado no segmento; gerenciar negócios; ser empreendedor do próprio negócio na área. Portanto, o objetivo geral é formar profissionais para atuarem de forma autônoma e/ou equipe multiprofissional nas diversas áreas da segurança privada, com excelente domínio de conteúdo, destreza, coerente e crítico frente aos desafios profissionais e sociais. Orienta o egresso para atuar como agente transformador entre a ciência, a sociedade e o mercado de trabalho, evidenciando na sua especificidade de exercer com competência as atividades em segurança privada respeitando os princípios éticos do exercício profissional para atender às necessidades de promoção e prevenção da saúde e bem-estar do indivíduo e da comunidade no qual está inserido.



O Curso tem como finalidade formar o gestor em Segurança Privada e qualificar este profissional com capacidade de realizar funções de assessoria, planejamento, operação, análise e controle de gerenciamento em segurança privada, com base em técnicas modernas, científicas e humanas, onde estão incluídos estudos, projetos, operação e controle; implantação de planos de segurança; diagnósticos de riscos; assessoria de segurança privada. Focado no desenvolvimento acadêmico com inovação, criatividade, visão sistêmica e associado ao espírito de empreendedorismo.


O programa do curso visa formar profissionais qualificados com competências e habilidades que lhes permitam:

 

» Identificar os fundamentos relacionados às atividades de Gestão em Segurança Privada;

 

 

» Identificar as técnicas de análise e de Gestão em Segurança Privada;

 

» Interpretar e aplicar a legislação de Segurança Privada;

 

» Definir os aspectos, impactos e riscos relacionados ao contexto empresarial;

 

» Aplicar as tecnologias que envolvem a Segurança Privada;

 

» Implantar programa de gestão em Segurança Privada;

 

» Implementar os sistemas integrados de gestão;

 

» Realizar auditorias;

 

» Realizar consultoria em gestão de Segurança Privada.