Missão

Formar pedagogos conscientes da realidade educacional, dotados de competência teórica, prática e política. Capazes de criar e reformular o saber científico através da ciência da educação em reflexões metódicas e pesquisas, integrando à comunidade na dinâmica transformadora escolar.

 

Mercado

O Curso de Pedagogia da Faculdade Evangélica forma docentes para os ambientes escolares - Educação Infantil e para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, conforme previsto na resolução CNE/CP Nº. 1 de 15 de maio de 2006, em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, como para atuação em ambientes não-escolares como empresas, organizações não governamentais (ONGs),  Editoras e  Hospitais. 

Egresso

Pautado nas Diretrizes Normativas do curso de Pedagogia-Licenciatura, seja no ambiente escolar ou não, o discente egresso do curso de Pedagogia deverá estar apto a:

  1.  Promover e facilitar relações de cooperação entre a instituição educativa, a família e a comunidade;
  2. Atuar com ética e compromisso na construção de uma sociedade justa, equânime, igualitária;
  3. Relacionar as linguagens dos meios de comunicação à educação, nos processos didático-pedagógicos, demonstrando domínio das tecnologias de informação e comunicação adequadas ao desenvolvimento de aprendizagens significativas;
  4. Identificar problemas socioculturais e educacionais com postura integrativa e propositiva, em face às realidades com intuito de contribuir na superação de exclusões sociais, étnico-raciais, econômicas, culturais, religiosas, políticas e outras;
  5. Compreender e educar crianças de zero a cinco anos contribuindo para o seu desenvolvimento nas dimensões: física, psicológica, intelectual e social;
  6. Fortalecer o desenvolvimento e as aprendizagens de crianças do Ensino Fundamental;
  7. Trabalhar na promoção da aprendizagem dos sujeitos que se encontram em diferentes níveis e modalidades do processo educativo;
  8. Reconhecer e respeitar as manifestações e necessidades físicas, cognitivas, emocionais, afetivas dos educandos nas suas relações individuais e coletivas;
  9. Ensinar Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Educação Física, de forma interdisciplinar e adequada às diferentes fases do desenvolvimento humano..

Objetivo

Compreender a docência como um processo pedagógico sistemático e intencional, habilitando o futuro professor com subsídios técnicos e metodológicos para uma prática de ensino e pesquisa crítica e reflexiva.