Publico Alvo

Profissionais de nível superior que tenham interesse em uma atuação interdisciplinar, voltada para os processos de ensino-aprendizagem, que integra o diagnóstico e a intervenção em situações que envolvam esses processos no plano individual, grupal e institucional.

Objetivo do Curso

Este programa tem como concepção os processos de ensino e de aprendizagem e as condições necessárias que permitam ao futuro profissional, intervir nas diferentes dimensões (afetiva, intelectual, orgânica, corporal e sócio-cultural) que estão presentes no fenômeno da aprendizagem, não só para prevenir e minimizar as questões de dificuldades de aprendizagem, bem como, propor intervenções adequadas diante das dificuldades já instaladas, numa perspectiva clinica e institucional.

Estrutura Curricular

 

DISCIPLINAS

C/H
1. Políticas Educacionais Brasileiras 30h
2. Didática do Ensino Superior 30h
3. Filosofia da Educação e História do Ensino Superior 30h
4. Psicologia da Educação: O Processo de Ensino Aprendizagem e suas Influências 30h
5. Metodologia de Pesquisa Científica 30h
6. Gestão Empreendedora e Negociação 30h
7. Fundamentos em Psicopedagogia 30h
8. O Desenvolvimento Humano e Aprendizagem 30h
9. Aquisição e Desenvolvimento da Leitura, da Escrita e dos Processos Lógico-Matemático 30h
10. O Diagnóstico e a Intervenção Psicopedagógica Clínica 30h
Carga Horária Total 300h