Missão

O curso de bacharelado em Teologia foi criado com a missão de formar teólogos (as) para servir à sociedade nas suas mais diversas áreas como igreja, entidade educacional e de assistência social.

 

O foco é a formação crítica de um profissional habilitado para interpretar a sociedade contemporânea à luz dos valores cristãos, considerando o pluralismo religioso, o diálogo social e o respeito às diversas confessionalidades de fé. Enfatiza a formação para o serviço eclesiástico.

Mercado

O curso forma agentes de pastoral para atuar nos diversos seguimentos ministeriais de igrejas e capelanias hospitalar, militar, universitária, empresarial e escolar.

 

O teólogo também assessora, coordena e dirige atividades em instituições de ensino, organizações eclesiásticas, ONGs, movimentos sociais, creches, instituições de promoção humana, pastorais específicas, agremiações, hospitais, casas de repouso etc.

 

Atualmente, as corporações (Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar) tem realizado concursos para a admissão de teólogos nos serviços de capelania.

 

O Teólogo também pode trabalhar como pesquisador ou docente ao dar continuidade à sua formação em cursos de pós-graduação em teologia, ciências da religião, ciências humanas e afins.

 

Egresso

A Faculdade Evangélica pretende que o egresso do curso de teologia possua formação específica com visão humanística, espírito investigativo, de raciocínio dialético, estratégico e sistêmico. Pretende-se que este humanismo esteja embasado na incorporação de valores espirituais, sociais, intelectuais, profissionais e multidisciplinares

Objetivo

O curso de Teologia da Faculdade Evangélica tem como objetivo geral promover o estudo investigativo da literatura religiosa, história e doutrinas do cristianismo em diálogo com as demais áreas do conhecimento humano. Os objetivos específicos são: 


a) Construir instrumentos para a reflexão teológica que propiciem a ação pastoral nas comunidades religiosas;


b) Analisar os fundamentos bíblico-teológicos das doutrinas cristãs à luz da sociedade brasileira;


c) Aprofundar a pesquisa teológica no contexto brasileiro e latino-americano;


d) Capacitar pessoas para o desempenho de funções assistenciais religiosas aos diversos grupos sociais; 


e) Conscientizar o corpo discente do caráter dialético presente na relação igreja e sociedade. Promover o aperfeiçoamento de discentes que já estão envolvidos com atividades relativas à liderança de comunidades eclesiásticas, pastorais, ONGs e serviços de capelania.